domingo, 22 de maio de 2011

UM ERRO GRANDE DO GOVERNO

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, por unanimidade, a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar, sei que muitos ficaram chocados com a notícias, outros tantos comemoraram a "nova vida", mas o que a Bíblia tem a dizer sobre isso?

Creio como Cristão que Deus não fez o homem para unir-se com outro homem e nem a mulher para unir-se com outra mulher, e sabemos que isso são sinais do final do tempo, onde Jesus virá busca a sua igreja com o arrebatamento, nisso muitos ficarão aqui na terra lamentando, chorando e sendo muito mais enganados pelo anti-Cristo, após esse dia será 7 anos de tribulação sendo 3 anos e meio de tribulação e mais 3 anos e meio de grande tribulação, podemos ver isso em Daniel 9.

Agora veja a passagem em Romanos 1:18-32

"A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem do homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.
E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheio de toda injustiça, malícia, avareza e maldade, possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procede."

No começo dessa passagem podemos ver claramente Deus falando sobre como os homens mudaram a glória de Deus e deram para outras pessoas, animais, aves ou répteis, isto é, hoje muitos acreditam, glorificam, prostram-se, adoram e fazem pedidos à homens ou mulheres mortais, vimos exemplos disso a pouco dias, beatificando um homem que morreu, e temos vários outros tipos de homens e mulheres que o povo se prostra, adora e dizem que fizeram milagres em suas vidas, isso é um grande erro, pois o único que pode fazer um milagre em sua vida é Deus, o único que ressuscitou é Jesus não há outro, e não nenhum relato na Bíblia sobre isso.

Na continuação da passagem, podemos ver também o que Deus fala sobre o relacionamento de homens com homens e mulheres com mulheres, isso eu nem preciso entrar em discussão pois a palavra do próprio Deus já diz tudo.

Esses dias eu ouvi dizer que até a avó de Jesus começaram a idolatrar, quanta loucura isso. Jesus disse alto e bem claro para Maria "Mulher o que tenho eu contigo?" e também já disse para uma outra mulher quando esta tentou glorificar a "mãe terrena de Jesus homem" dizendo "Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram!", mas Jesus já cortou ela dizendo "Antes bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!".


Deus fala de muitos jeitos o que Ele gosta e o que Ele não gosta, e muitos ainda assim não querem ver a verdade. Dividem a glória de Deus com qualquer coisa, coisas que não falam, não andam, não enxergam nem ouvem, fazem tudo ao contrário do que Deus ensinou. Já no começo da Bíblia Deus fala em Êxodo 20:3-4 "Não terás outros deuses diante de mim! Não farás para ti imagem de escultura".


Ainda bem que Deus é Misericordioso e está dando muita chance de arrepender-mos e converter-mos em Cristo para sermos salvos. Mas chegará o dia, e está perto, que tudo isso irá acabar e Jesus buscará a igreja Dele, e muitos ficarão de fora, e em Apocalipse 21:5 está escrito:
"Aquele que está sentado no trono declarou: "Eis que faço novas todas as coisas." E me disse ainda: "Elas se realizaram. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Para quem tiver sede, eu darei de graça da fonte de água viva. O vencedor receberá esta herança: eu serei o Deus dele, e ele será meu filho.
Quanto aos covardes, infiéis, corruptos, assassinos, imorais, feiticeiros, idólatras, e todos os mentirosos, o lugar deles é o lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.""  "texto retirado da Bíblia Sagrada, edição pastoral, editora Paulus - Sociedade Bíblica Católica Internacional e Paulus - 1990. Ou seja, eles também sabem da verdade, mas mesmo assim esconde e mudam a mesma.


Que Deus te abençoe, dê-lhe discernimento para conhecer a verdade, que abra seus olhos e ouvidos, que amoleça o seu coração para poder ouvir o que o Espírito Santo está falando à você.

sábado, 14 de maio de 2011

O BATISMO NAS ÁGUAS...

Texto básico: João 1:23-24

Verso para decorar: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura; quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:15-16)

O cristianismo tem como essência  o contato direto do homem com Deus, não é ritualista, mas age segundo a operação do Espírito Santo. Portanto, nele não há uma ordem de adoração dogmática e inflexível. No entanto, Jesus deixou duas ordenanças, que lhe são essenciais: O Batismo nas Águas e a Santa Ceia. São chamadas também de "sacramento" (literalmente: "cousas sagradas").


O SIGNIFICADO DO BATISMO


O batismo nas águas não tem poder, em si mesmo, para salvar ninguém. As pessoas são batizadas, não para serem salvas, mas porque já o são (Ef. 2:8) e em cumprimento da justiça (Mat. 3:15). Existem algumas pessoas, que por alguma circunstância muito especial, estão impossibilitadas de cumpri-lo (Luc. 23: 42,43), mas que estão salvas na fé no Nome de Jesus Cristo.


O batismo nas águas demonstra o testemunho público do crente, em sua identificação com a morte e ressurreição de Jesus. Ele simboliza a morte, sepultamento e ressurreição do Filho de Deus.


a) Morte: (Rom. 6: 3,4) - Cristo nosso substituto, morreu em nosso lugar; sua morte tornou-se nossa morte para o mundo e o pecado. Pelo batismo  nos identificamos com Cristo em sua morte; testificamos que morremos para o mundo - (col. 3:3)


b) Sepultamento: (Rom. 6:4) - É o sepultamento com Cristo, simbolizado pela imersão do corpo na água. É o sepultamento simbólico do homem velho, isto é, "a natureza não regenerada da velha solidariedade com Adão", que foi crucificado com Cristo (Rom. 6:6 - Gál. 2:20).


c) Ressurreição: (Rom. 6:5 - Col. 3:1-3) - Pelo batismo o Cristão se identifica com a ressurreição de Cristo ao terceiro dia, vencendo a morte, o pecado e o inferno; significa que a nova vida que ele possui pela fé em Jesus, é a vida do Cristo ressurreto. Assim ele se considera "morto para o pecado, mas vivo para Deus em Cristo Jesus Nosso Senhor" (Rom. 6:11).


FORMA DE BATISMO


A forma adotada pela maioria das Igrejas Evangélicas é a de imersão nas águas, sendo o corpo totalmente submerso nas águas batismais. Em Mateus 3:16 é nos revelado  que o Senhor Jesus, sendo batizado, saiu logo da água. Em Atos 8:36 está clara a necessidade de haver água; João Batista estava batizando em lugar de muitas águas (João 3:23). Na forma de batismo ensinada ou ordenada por Jesus, tanto o batizador como o batizando, devem descer às águas (Atos 8:38)


QUEM DEVE SER BATIZADO


Quem crê. É para quem crê e confessa a Jesus como o Filho de Deus (Atos 8:37). É necessário que o candidato, sinceramente, professe a sua fé. Após ser instruído por Felipe, o eunuco fez uma profissão de fé. Felipe disse: É lícito que crês de todo o coração. O eunuco disse: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus". Desceram ambos à água, tanto Felipe como o eunuco; e Felipe o batizou.


Junto com a fé, está inerente a necessidade de arrependimento (Atos 2:38)


A FÓRMULA DE BATISMO


O batismo, além de ser um testemunho público, tem um testemunho tríplice ("pela boca de duas ou treis testemunhas toda palavra seja confirmada" - Mat. 18:16), pois Jesus ordenou que seja em "Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mat. 28:19). Qualquer outra fórmula, constitui-se em artifício e se torna anti-bíblica


Para ler e meditar
1) Para cumprir toda a justiça =================> Mat. 3:13-17
2) É lícito se crês de todo o coração ============> Atos 8:26-39
3) Batismo na morte de Cristo ================> Rom. 6:1-11
4) Águas abundantes =======================> João 3:22-30
5) Um só batismo ==========================> Efés. 4:1-7
6) A ordenança do batismo ===================> Mat. 28:16-20
7) Ressuscitados pela fé ======================> Col. 2:8-14


Que Deus te abençoe e o Espírito Santo toque seu coração, dando-lhe discernimento para a Palavra de Deus, e com isso seus olhos se abram e conheça a verdade.

domingo, 1 de maio de 2011

ÍDOLOS.. IDOLATRIA.... DEUS APROVA?

Essa é uma das discussões mais acirradas entre os religiosos, mas aqui não vou lidar com religião, pois o que mais estraga o mundo é a religião, os religiosos esquecem da Palavra de Deus, esquecem do próprio Jesus e acabam seguindo os líderes religiosos. Por isso o que  vou relatar aqui são passagens da Bíblia que é para todos os religiosos a Palavra de Deus. Eu não sigo a religião, sigo apenas a Palavra de Deus e nosso Jesus a Palavra VIVA, pois o meu Jesus não ficou pregado na cruz, ele venceu a morte, e é o único que ressuscitou e está sentado à direita de Deus Pai intercedendo por nós, na Palavra de Deus não fala mais nenhum outro nome a não ser o de Jesus Cristo.

"Os filhos recolhem lenha, os pais acendem o fogo e as mulheres preparam a massa para fazer broas em honra da rainha do céu; depois derramam vinho em homenagem aos deuses estrangeiros, só para me insultar. Mas será a mim que ele ofendem? - oráculo de Javé. Não será a eles mesmos, para sua própria vergonha?" (Jeremias 7: 18-19)

"Escutem as palavras de advertência que Javé lhes dirige, ó casa de Israel. Assim diz Javé: Não imitem o comportamento dos outros povos e não fiquem com medo dos sinais do céu, porque os outros povos costuma ter medo disso. Pois o é terror para os povos não passa de nada, é apenas um pedaço de pau cortado no mato, obra de quem trabalha com machado. Com prata e ouro eles enfeitam o que fizeram, com pregos e martelo o firmam num lugar, para que não fique balançando. Os ídolos são como espantalho numa plantação de pepinos: não sabem falar e precisam ser carregados, porque também não sabem andar. Não tenham medo deles, pois nada de mal podem fazer, e não são capazes de fazer o bem."  (Jeremias 10: 1-5)

"Eles são ignorantes e insensatos: o ensinamento dos ídolos é só madeira. Eles trazem de Társis prata batida e de Ofir trazem ouro, tudo trabalho de carpinteiro e de ourives; roxo e vermelho são as cores de suas roupas, tudo trabalho de mestres no ofício. No entanto, Javé é o Deus verdadeiro, Ele é o Deus vivo e rei eterno. Diante de sua ira a terra estremece, e as nações não suportam o seu furor. É assim que vocês devem responder a eles:"Os deuses que não fizeram o céu e a terra devem desaparecer da terra e sumir de debaixo do céu"." (Jeremias 10: 8-11)

"Não tenha outros deuses diante de mim. Não faças para você ídolos, nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra. Não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu, Javé seu Deus, sou um Deus ciumento: quando me odeiam, castigo a culpa dos pais nos filhos, netos e bisnetos; mas quando me amam e guardam os meus mandamentos, eu os trato com amor por mil gerações." (Êxodos 20: 3-6)

"Não a nós, Javé, não a nós! Honra, sim, o teu próprio nome, por teu amor e fidelidade.
Por que diriam as nações: "Onde está o Deus deles?" O nosso Deus está no céu; e faz tudo o que deseja. Os ídolos deles são prata e ouro, obras de mãos humanas: têm boca e não falam, têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem, têm nariz e não cheiram; têm mãos e não tocam, têm pés e não andam, sua garganta não tem voz. Aqueles que os fazem ficam como eles, todos aqueles que neles confiam! (Salmos 115: 1-8)


"O céu pertence a Javé, mas a terra ele a deu para os homens. Os mortos já não louvam a Javé, nem os que descem ao lugar do silêncio. Nós, os vivos, nós bendizemos a Javé, desde agora e para sempre! Aleluia!" (Salmos 115: 16-18)


"Assim diz Javé, o Rei de Israel, seu redentor, Javé dos exércitos: Eu sou o primeiro, eu sou o último; fora de mim não existe outro Deus." (Isaías 44:6)


"Não tenham medo, não tremam: por acaso desde aqueles tempos eu já não predisse e anunciei? Vocês são as minhas testemunhas: existe outro Deus além de mim? Que eu saiba, não existe nenhuma outra rocha." (Isaías 44:8)


"Os fabricantes de estátuas são todos um nada e suas coisas preferidas não têm valor. Seus devotos nada vêem nem conhecem, por isso acabam sendo enganados. Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem, senão para conseguir alguma vantagem?
Vejam: seus devotos todos são enganados, porque os escultores não são mais que homens. Que eles todos se reúnam para comparecer: ficarão apavorados e envergonhados.
O ferreiro trabalha o ídolo com a fornalha e o modela com o martelo. Forja-o com a força do seu braço; mas, em dado momento, fica com fome e perde a força, ou então tem sede e fica exausto. O carpinteiro mede a madeira, desenha a lápis uma figura, e a trabalha com o formão e lhe aplica o compasso. faz a escultura com medidas do corpo humano e com rosto de homem, para que essa imagem possa estar num templo feito de cedro.
Corta cedros, escolhe um cipreste ou carvalho, deixando-os crescer no meio das árvores da floresta; planta um pinheiro e a chuva o faz crescer. Tudo isso serve para queimar; o próprio escultor usa parte dessa madeira para se esquentar e assar seu pão; e também fabrica um deus e diante dela se ajoelha, esculpe uma imagem para se ajoelhar diante dela. Com a metade, ele acende o fogo, assa a carne na brasa e mata a fome; também se esquente ao fogo, e diz: "Que coisa boa! Eu me esquento, enquanto olho as chamas!"
deus, uma imagem esculpida. Em seguida, ajoelha-se diante dela e faz uma oração dizendo: "Salva-me, porque tu és o meu deus". Eles não sabem e não entendem porque seus olhos estão grudados para não ver, e sua inteligência não pode mais compreender. Nenhum deles cai em si, ninguém percebe nem compreende para dizer: "Com a metade eu acendi o fogo, assei pão nas suas brasas, cozinhei um pedaço de carne e comi; e com o resto eu iria fazer uma coisa abominável? Vou ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira?" Esse homem se alimenta de cinza. Sua mente enganada o iludiu, de modo que ele não consegue salvar a própria vida e nem é capaz de dizer: "Não será mentira isso que tenho nas mãos"?" (Isaías 44: 9-20)


"Que semelhança vocês vão arranjar para mim? Com o que vão me comparar? Com alguma coisa que eu me pareça?
Alguns tiram o ouro da bolsa, pesam na balança certa quantidade de prata, contratam um ourives e mandam fazer um deus. Depois se ajoelham e o adoram.
Põem o deus nos ombros e o carregam, depois o colocam num suporte e o firmam bem para que ele não venha a sair do seu lugar. Por mais que alguém o invoque, ele nada responde e não livra ninguém de suas dificuldades. Lembrem-se bem disso e fiquem firmes, Levem a sério, vocês que são rebeldes. Lembrem-se das coisa há muito tempo passadas, pois Eu sou Deus, e não existe outro. Eu sou Deus, e não existe outro igual a mim." (Isaías 46: 5-9)


Acho que depois dessas passagens Bíblicas eu não preciso falar mais nada, pois se o próprio Deus já falou e disse o quanto é abominável a adoração à ídolos, e que Ele é o único Deus a quem deve-se adorar, tudo o que eu tentar falar a mais nada se comparará à palavra de Deus. E não adianta vir com a desculpa de que "não adoramos, é só uma representação de homens e mulheres de fé, e blá blá blá" ...  quem se ajoelha, pede, enfeita, fabrica ou qualquer outra coisa para esses ídolos que nada fazem... terão a ira de Deus sobre os ombros. Abra os olhos, leia a Bíblia e para de se enganar.


Apenas para tirar sua dúvida, a fonte que retirei as passagens acima foi:
Bíblia Sagrada - Edição Pastoral.  
Editora Paulus
Sociedade Bíblica Católica Internacional e Paulus - 1990.


Ou seja, não é uma Bíblia de "crente" como muitos tentam se justificar!