sexta-feira, 22 de abril de 2011

O DESÍGNIO DE DEUS PARA A VIDA

ECLESIASTES 3

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

Que proveito tem o trabalho naquilo que se afadiga? Vi o trabalho que Deus impôs aos filhos dos homens, para com ele os afligir. Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até o fim.

Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho.

Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente, nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante Dele. O que é já foi, e o que se há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou.

Vi ainda debaixo do sol que no lugar do juízo reinava a maldade e no lugar da justiça, maldade ainda. Então, disse comigo: Deus julgará o justo e o perverso; pois há tempo para todo propósito e para toda obra. Disse ainda comigo: é por causa dos filhos dos homens, para que Deus os prove, e eles vejam que são em si mesmos como os animais. Porque o que sucede aos filhos dos homens sucede aos animais; o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade. Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão. Quem sabe se o fôlego de vida dos filhos dos homens se dirige par acima e dos animais para baixo, para a terra?

Pelo que vi não haver coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua recompensa; quem o fará voltar para ver o que será dele depois?

quinta-feira, 21 de abril de 2011

AH, SE DEUS QUISER!

Quantas vezes você já ouviu ou até falou essas frases: "Se Deus quiser!... Se Deus quiser esse ano... Se Deus quiser eu farei... Se Deus quiser isso... Se Deus quiser aquilo..."

Agora eu te pergunto: Se Deus já deu o seu único Filho para ser humilhado, maltratado, cuspido, massacrado, quebrado, furado por lanças, açoitado por chicotes e morto para salvar a mim e a você das mãos do diabo, o que será que Deus não faria ou não quer para você?

Deus quer fazer muito em sua vida sim, quem não quer ou não permite que Ele venha a agir somos nós mesmos quando desobedecemos Ele. Se nós formos desobedientes e não estivemos agradável ao Senhor, Ele se afastará de nós (pois Deus é Justo) e assim teremos livre acesso de satanás para dominar nosso corpo e alma.

Agora, se formos obedientes na Palavra Dele, se o temermos, se aceitarmos como único Deus, se honrarmos, glorificarmos e adorarmos somente à Ele, e, aceitarmos Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de nossas vidas, aí sim, Deus estará conosco e tudo o que pedirmos em O Nome do Senhor Jesus, isto será feito, e será feito para honra e Glória de Deus.

Não ande no pecado, ou seja, tudo o que você faz que não agrade a Deus é pecado, analise sua vida, veja no que você está pecando e pare! Fuja do pecado, deixe de desagradar a Deus, ande conforme a Palavra Dele, e assim você terá a graça de Deus e sua vida será transformada.

Sim Deus quer, basta você tê-lo em sua vida e tudo que pedir será feito, no tempo Dele e do jeito Dele, e tenha certeza que será muito melhor do que você imagina.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O VINHO DE JESUS....

Perguntaram-se se o vinho que Jesus bebia e servia aos outros era com álcool ou sem. Eu disse que sem álcool, que era o suco de uva o qual eles chamavam de vinho, ou seja, não era fermentado, mas a pessoa não aceitou e disse que Jesus bebia sim o vinho alcoólico, mas que Ele e os apóstolos sabiam beber e não ficavam bêbados.

Mas se pararmos para analisar, hoje uma das causas de maiores desgraças na família é o álcool, são pais que chegam embriagados e batem na mulher e filhos, mães embriagadas que fazem o mesmo, churrasco com muita bebida alcoólica que termina com brigas e por vezes até mortes, isso entre familiares.

Agora eu te pergunto (e fiz essa pergunta para ele também), Jesus Cristo que é Filho de Deus, que morreu na cruz por nós, que morreu sem pecado e tudo mais que você conhece, você acha que Jesus daria vinho alcoólico para as pessoas beberem? E será que Ele mesmo beberia esse vinho?

Na Bíblia há diferentes palavras hebraicas e gregas para o termo "vinho", mas para a tradução para o português e outras línguas todos esses termos foram colocados apenas como vinho. logo a seguir tem um texto que encontrei em um site, no qual eu li a Bíblia para confirmar e realmente está, e claramente, na Bíblia (que é a Palavra de Deus tanto para o "crente" quanto para o católico) a diferença de um vinho para o outro vinho pela interpretação do texto, e isso qualquer pessoa poderá interpretar facilmente, só não sei porque alguns ainda insistem no contrário.

"Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos? Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco. Os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar e como o que se deita no alto do mastro e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando despertarei? Então, tornarei a beber. Provérbios. 23:29-35.

“Assim diz o SENHOR: Como quando se acha vinho num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele, assim farei por amor de meus servos e não os destruirei a todos”. Isaías. 65:8.

Aqui, podemos ver claramente dois tipos de vinho. Se fosse o mesmo, seria uma contradição. O primeiro texto trata do vinho com álcool. Seria impossível Jesus usar na santa ceia o tipo de vinho mencionado aí. Estaria indo contra a Bíblia. O segundo texto (Isaías. 65:8), aborda o vinho sem álcool, do puro suco natural da uva."


Falar que Jesus bebia, dava e transformou água em vinho alcoólico e usar isso como desculpa para a própria pessoa tomar bebidas alcoólicas, e, ser servidos em algumas religiões, é o mesmo que um ladrão dizer que rouba para que os policiais tenham trabalho e não fiquem desempregados.

Não quero atacar nenhuma religião, nem é o meu objetivo, o único objetivo deste blog é passar a Palavra de Deus, com isso plantar uma semente no seu coração e tentar fazer com que a venda que está em seus olhos caia, e você descubra o que Deus tem falado a muito tempo na Palavra Dele. Pare de ler somente o que passam para você, pegue a Bíblia, tanto faz a católica ou a de crente pois são as mesmas, mas cuidados com os livros que não foram inspirados por Deus (os chamados livros apócrifos, pois estes livros contradizem os mandamentos e ensinamentos do próprio Deus), e leia, ore para Deus dar-lhe discernimento da Palavra e assim você conhecerá a verdade.

Quer uma pequena dica para começar a conhecer a verdade? Então leia Êxodos 20, Isaías 45, Salmos 115 e Jeremias 7:18, com esses textos você começará a entender um pouco mais a Palavra de Deus e tenho certeza que o Espírito Santo falará no seu coração e você deixará de fazer coisas que até então estava cego e fazia, e com isso provocava a ira e o ciúmes de Deus.